SUGESTÕES
DE INTERATIVIDADE
M2A,M2B,M2C,M2D,M2E
1:
Leitura do livro: “Um redondo pode ser quadrado?”
Clique:
Orientação:
Procurar um ambiente tranqüilo, onde a criança se sinta bem,
demonstre interesse pela história, mostrar as imagens ao termino
perguntar para a criança qual parte mais gostou? Qual forma
geométrica o livro se refere?
2:
Vídeo: Forma geométrica “Círculo”- Os pequerruchos
almanaque
Orientação:
Através do vídeo, pedir para a criança identificar o nome das
formas.
3:
Brincadeira do círculo
Orientação:
Brincar de bolinhas de sabão e enfatizar o formato, em seguida peça
as crianças para desenhar círculos no chão.
Para
fazer bolinha de sabão, precisa-se:
1
copo de plástico;
1
canudinho;
Detergente
e açúcar.
Misturar
meio copo de água, detergente e duas colheres de café de açúcar,
depois é só colocar o canudinho e soprar.
4:
Confecção de massinha.
Manipular,
modelar a massinha, permite o desenvolvimento da coordenação motora
e a imaginação. Vamos fazer bolinhas.
Receita:
2
copos de farinha de trigo
1/2
copo de sal
1
copo de água
1
colher de chá de óleo
corante
alimentício ou suco
Modo
de fazer:
Em
uma tigela grande, misture bem todos os ingredientes secos. Em
seguida, adicione a água aos poucos e amasse bem. Adicione o óleo e
misture bem novamente. Por fim, pingue algumas gotas do corante
alimentício ou suco e amasse até a cor da massinha se tornar
homogênea. Guarde em um saco plástico ou um vidro bem tampado
Clique
aqui
5
: Musicalização
Orientação:
Quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou
interagindo, ela pode se desenvolver com mais facilidade.
A
música traz para a criança um processo de conhecimento, que
desenvolve a sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação,
memória, respeito ao próximo, socialização e afetividade.
Vídeo:
GUGUDADA- As formas Geométricas
Clique
aqui:
Vídeo:
A canção das formas.
Clique
aqui:
Professoras:
Maria
de Lourdes Leme,
Marta
Terezinha Rodrigues,
Ana
Ap .Barbosa Vallt,
Tereza
Cristina Moda de Oliveira.
Comentários
Postar um comentário