M2A, M2B, M2C, M2D, M2E.
1-
História: Cachinhos Dourados e os
três ursos.
Orientação:
Escolha um ambiente
aconchegante para ouvir a história. Em seguida pergunte a criança:
✔ Qual o título da história?
✔ Quais são os personagens da
história?
✔ Quantos ursos aparecem na
história?
✔ Qual a parte da história que mais
gostou?
✔ Se a atitude da menina foi
correta?
✔ Qual o tamanho das tigelas que
aparecem na história?
2-
Reconhecendo as letras.
Orientação:
Escreva as palavras CACHINHOS
DOURADOS e peça para a criança circular a primeira letra das palavras. Em
seguida separe objetos ou recorte figuras que comecem com as letras C e D.
3-
Conceitos: grande, médio e
pequeno.
Orientação:
Na história cada urso tem a
sua tigela: A do papai urso é grande, a da mamãe é média e a do ursinho é
pequena. Separe três potes nesses tamanhos e faça a seguinte experiência:
Encha o pote grande com arroz, feijão ou água. Em
seguida, despeje o conteúdo dentro do pote médio e observe o que acontece.
Repita a experiência com o pote pequeno.
4-
História: As cores.
Orientação:
Assista a história que a
professora Lourdes vai contar. Em seguida, converse com a criança sobre as
cores que aparecem na história.
Cores
primárias: são cores que
podem ser combinadas para criar outras cores (amarelo, azul e vermelho).
Cores secundárias: são formadas a partir da mistura de duas cores primárias.
Com a ajuda da
mamãe ou do papai separe objetos, brinquedos, tampinhas, etc. com as cores
primárias e secundárias.
5- Musicalização: Xuxa - Misturando as cores / Onde estão as cores?
Orientação: Coloque um pouco de tinta na mãozinha da criança, (de acordo com
a sugestão abaixo), peça para que esfregue as mãos e verifique a cor secundária que surgirá.
Maria de Lourdes Leme
Marta Terezinha
Rodrigues
Ana Aparecida Barbosa
Vallt
Comentários
Postar um comentário