Verduras? Não!!! Berçário A e B

Sugestões de Interatividades
Berçários A e B


Professores: 
Danisa Meneghini;
Fagner Matias Moré;
Milena Meneghelli;
Vera Lúcia Ap. Deleigo Simões.

Alimentação Saudável 

Nunca é demais reforçar que a família tem um papel fundamental na formação do ser. Na primeira infância, em especial, a presença e influência dos pais no desenvolvimento da criança — no acompanhamento escolar e na alimentação, entre tantas outras — serão responsáveis na construção de sua existência .
Por falta de tempo, devido a correria do dia a dia, acabamos cedendo às facilidades do mundo contemporâneo, cada vez mais cedo, aos enlatados, congelados e ao fast-food. Reinam os sucos, salgadinhos, biscoitos recheados e refrigerantes, alimentos ricos em açúcar, sódio, aromatizantes e corantes, que predispõem as crianças ao desenvolvimento de alergias alimentares, obesidade e severos distúrbios de digestão e até de compulsão alimentar.




 Interatividade 1: História: Livro “Verdura? Não!” 

de Claire Llewellyn e Mike Gordon.



Orientação:

Escolha um ambiente tranquilo para mostrar a história contada, estimulando a atenção da criança em ouvir a história. Uma dica é transformar o ambiente jogando um tapete no chão, ou almofadas, ou mesmo o transformando em uma cabana. O importante é deixar a criança viajar com a história.

Interatividade 2: Vamos mostra que somos saudáveis?

Criar para seus filhos uma rotina alimentar que inclua frutas, legumes e verduras (e, não menos importante, água!). Consumir esses alimentos em companhia das crianças, em família,  facilita na introdução desses alimentos e os naturaliza aos olhos deles. Ser o exemplo é essencial para educar as crianças e apresentá-las à importância de comer bem.

Tire uma foto da alimentação saudável do seu filho.

Interatividade 3: História: Vamos conhecer a Lenda do Bicho Papão?


Interatividade 4: Agora é a hora de ouvir a música do Bicho Papão


Interatividade 5: Alimentação Independente.

Após assistir os vídeos, lembre a criança que o Bicho Papão tem esse nome porque ele come tudo e come sozinho. Estimule a criança a se alimentar sozinha, utilizando o prato e a colher no almoço ou jantar. Filme e fotografe esse momento.

Uma Ótima Semana!!!!!!

Comentários